tamanho da letra:

Instalações e serviços




A Associação Cultural Cachuera! está instalada num prédio e numa casa.


Espaço Cachuera!


O prédio de três andares, batizado de Espaço Cachuera!, foi projetado de forma a priorizar a acústica, a apresentação dos grupos de cultura popular e o acondicionamento adequado de seu acervo. O projeto arquitetônico é da arquiteta Érica Yoshioka e a concepção e tratamento acústicos são de Adalberto Baggio. No local também funciona o Estúdio Salaviva.

No andar térreo localiza-se a reserva técnica climatizada do Acervo Cachuera! – que permite, via este site, acesso ao seu banco de dados. No subsolo há um auditório em forma de teatro de arena, com capacidade para 100 pessoas. Diversos grupos e gêneros musicais já se apresentaram neste auditório – e muitos gravaram ao vivo no local –, que também permite a participação do público nas danças e festejos. No local há uma pequena sala de gravação e a técnica do Estúdio Salaviva.

No primeiro andar há um auditório, com capacidade para 80 pessoas, onde ocorrem gravações em áudio e concertos de música erudita.


Casa da Bartira


Nesta casa fica a equipe que trabalha para a Associação Cultural Cachuera!. No térreo localiza-se a sala de consulta do Acervo Cachuera!. No piso superior há uma sala com tratamento acústico e de piso que foi pensada para abrigar especialmente ensaios e espetáculos de dança e música. No andar também há uma ilha de edição de vídeo não-linear, além da área administrativa, presidência, gestão e comunicação. No fundo da casa também há um espaço para refeições coletivas, onde recebemos as comunidades de cultura popular e o público em geral em festas.


Serviços

Acesse Estúdio para conhecer os serviços em áudio e vídeo prestados pelo Estúdio Salaviva/Espaço Cachuera!.